As regras do jogo mudaram. A digitalização faz parte do DNA das novas gerações de consumidores. As empresas devem se adaptar-se aos requisitos exigidos por esse conceito para fornecer um valor agregado aos seus clientes.
Além disso, entender a mente e o modo de pensar dos clientes se tornou um dos princípios básicos do sucesso de todos os negócios. A digitalização e a análise de dados tornaram isso possível, transformando o “comportamento do cliente” em algo mensurável.
Hoje, a informação é considerada uma das moedas mais valiosas. Quem tiver meios para obter e extrair insights disso, contará com uma vantagem significativa no mundo dos negócios. Esta é a razão pela qual o interesse das empresas de consultoria em adquirir empresas de Marketing Digital aumentou.
O que as empresas de consultoria procuram?
Como essas empresas de consultoria são grandes demais para se adaptarem a esse ambiente de ritmo acelerado e em constante mudança, agora estão se concentrando em absorver empresas de nichos de crescimento como:
- Empresas que trabalham com software e ferramentas especializadas na criação e execução de publicidade direcionada online.
- Empresas especializadas na simplificação do processo de marketing por meio de ferramentas de tecnologia e automação, como:
- Tecnologia CRM;
- Ferramentas de SEO;
- Software de análise de clientes;
- Programas de fidelidade;
- Ferramentas de otimização de social media.
A corrida das empresas de consultoria para a aquisição de empresas de Marketing Digital
Metade de todos os adquirentes de empresas de serviços de marketing nos últimos 4 anos, veio de um fundo de marketing não tradicional. Em que empresas de consultoria tiveram um papel altamente ativo.
Por que é isso?
A origem do interesse das empresas de consultoria em serviços de marketing digital resume-se em 3 pontos básicos:
- No mundo digital, grandes projetos de consultoria são cada vez mais estruturados para melhorar a experiência do cliente.
- As consultorias procuram desenvolver as suas operações focadas em marketing e obter um porto de participação de mercado.
- À medida que os gastos com anúncios digitais continuam a crescer, os especialistas do setor preveem que a tendência de consultorias que compram agências só vai acelerar.